Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024

MP-GO pede a prisão de João de Deus após denúncias de abuso sexual

Centenas de mulheres denunciaram o médium alegando ter sido vítimas durante atendimentos espirituais, em Abadiânia. João de Deus nega as acusações. Advogado do médium disse que não foi comunicado oficialmente sobre o pedido.

Publicado por Vanessa Moraes
há 5 anos

O Ministério Público Estadual de Goiás (MP-GO) protocolou, no fim da tarde desta quarta-feira (12), a o pedido de prisão preventiva do médium João de Deus, suspeito de praticar abusos sexuais em mulheres durante tratamentos espirituais, em Abadiânia, na região central de Goiás. Nesta manhã, João de Deus negou as denúcias e disse que era inocente.

O pedido foi protocolado por volta das 17h45 pelos promotores Luciano Miranda e Patrícia Otoni, na promotoria de Abadiânia. Os dois são responsáveis pela força-tarefa que investiga os supostos crimes sexuais. Na saída, eles não quiseram falar com a imprensa.

A medida foi requerida após o MP receber mais de 200 denúncias de supostas vítimas do líder religioso. O pedido deve ser analisado pelo juiz Fernando Chacha, que é responsável pela comarca de Abadiania. A assessoria do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) informou que não pode confirmar nenhuma informação porque o caso está em segredo de Justiça.

O advogado de João de Deus, Alberto Toron disse que ainda não foi comunicado oficialmente sobre o pedido e que seu cliente segue à disposição da Justiça para quaisquer esclarecimentos.

"Eu fui informado apenas pela imprensa, não recebi qualquer comunicação oficial, não conheço o teor do suposto pedido e, portanto, a única coisa que posso dizer é que o João de Deus voltou para Abadiânia e está à disposição da Justiça, como sempre esteve. Não me parece que haja qualquer necessidade da decretação da prisão preventiva. Por hora, é tudo que eu posso dizer", afirmou.

Esta imagem no pode ser adicionada Mdium Joo de Deus teve a priso pedida pelo Ministrio Pblico de Gois Foto Reproduosite Casa de Dom Incio

Médium João de Deus teve a prisão pedida pelo Ministério Público de Goiás.

Na manhã desta quarta-feira, João de Deus compareceu à Casa Dom Inácio de Loyola, onde realiza os trabalhos espirituais, pela primeira vez desde que as denúncias vieram à tona. Durante os poucos minutos que ficou no local, ele disse que era inocente e que confiava na Justiça de Deus e dos homens.

“Meus queridos irmãos e minhas queridas irmãs, agradeço a Deus por estar aqui. Ainda sou irmão de Deus, mas quero cumprir a lei brasileira porque estou na mão da lei brasileira. João de Deus ainda está vivo. A paz de Deus esteja convosco”, diz João de Deus.

A assessora de imprensa do religioso, Edna Gomes, afirmou, após as declarações, que o médium era inocente, mas que as denúncias eram graves e deveriam ser apuradas.

  • Publicações19
  • Seguidores22
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações69
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-go-pede-a-prisao-de-joao-de-deus-apos-denuncias-de-abuso-sexual/658013098

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Já foi aceita a denúncia do MP e, efetuada prisão preventiva, segundo consta em parte da mídia. Só desejo que a VERDADE apareça por inteiro, porque, assim como coloquei minha confiabilidade no Bolsonaro, também tinha minha total confiança nesse homem. Se restar provada sua culpabilidade, que ele responda total e integralmente por seus atos, covardes e insanos, se verdadeiros. continuar lendo